sábado, 12 de fevereiro de 2011

Lá fora está chovendo...

Lá fora ouço a chuva fina caindo. Sinto o cheiro da terra molhada. “a terra molhada exala um cheiro penetrante, secreto, íntimo como de sexo ou sono...”* O dia está escuro pelas nuvens carregadas. Tornar-se difícil precisar as horas. “Um trovão explodiu distante, depois outro, mais perto. Um cão ganiu, depois uivou. Vai cair uma tempestade...”*

Os dias de chuva trazem consigo um sentimento de nostalgia, uma tristeza, uma vontade de fazer sabe lá o quê. Vai, chuva. Faz o teu papel de molhar a terra e permitir a vida e depois se vai. Não quero viver hoje apenas como se fosse mais um dia...

Cai chuva do céu cinzento
Que não tem razão de ser.
Até o meu pensamento
Tem chuva nele a escorrer.

Tenho uma grande tristeza
Acrescentada à que sinto.
Quero dizer-ma mas pesa
O quanto comigo minto.

Porque verdadeiramente
Não sei se estou triste ou não.
E a chuva cai levemente
Dentro do meu coração
”.

(Fernando Pessoa)

* Caio F – Onde andará Dulce Veiga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário