quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Eu, escorpião.

Eu nunca dei muita credibilidade a essas coisas de horóscopo. Nunca fui de ler o João Bidú, pois eu, desde o tempo em que lia “criativa” e “atrevida”, achava que isso tudo era pura invencionice.
Acontece que, num jantar desses por aí, onde a gente sempre acaba conhecendo um bocado de gente interessante, eu conheci um rapaz com um currículo bem diferenciado: empresário, administrador, faixa preta em Aikidô e conhecedor profundo da astrologia. Eu frisei o currículo por que sempre, inconscientemente, liguei a imagem de um hippie aos que estudam a astrologia. Conversa vai, conversa vem, ele desdobrou inteiro o meu perfil e me deixou excitada para conhecer um pouco mais sobre a arte de interpretar o horóscopo. Mais uma vez, a vida me prova que formar preconceitos sobre as coisas e as pessoas é errado...

Aí vai um pouco de mim:

Incapaz de viver muito tempo na calma, apaixonado por transformações, é ansioso e exigente. Não lhe falta resistência nem energia e dá tudo de si em situações difíceis. Sente-se diferente dos outros, tem dificuldade em se integrar, ainda mais porque raramente está livre de tensão.

Lúcido, espírito penetrante, crítico e perspicaz. Percebe nos outros o "defeito da couraça".
Determinado, concentrado, confiante. Não se deixa influenciar, manda na sua vida, portanto é responsável pelo que lhe acontece. Pode elevar-se ou decair.

Não gosta de ser contrariado, nem que indaguem dos seus motivos. Força situações, perspicaz, sutil, ardente, leal. Ajuda-se, se quiser, e aos outros. Vingativo, antagônico, sarcástico, violento. Auto-respeito, não se preocupa com o que os outros pensam, pois tem boa opinião de si. Tem como garantido. Bom julgamento. Também quer segurança emocional. Tudo ou nada. Ar impenetrável, face de jogador de pôquer. Não esquece quem lhe ajuda, nem quem lhe prejudica.
Pode prejudicar a saúde com atividade derrotista, melancolia, excesso de trabalho ou de qualquer coisa. Poder de recuperação surpreendente. Garganta, nariz e órgãos reprodutores vulneráveis, varizes e hemorragias nasais.

Seus desafios são constantes, principalmente nas áreas financeiras e sexual. Deve aprender a dar, receber e compartilhar recursos e prazeres. Ambicioso não aparente, espera oportunidade e pega-a imediatamente. Se usar seu grande potencial pode tornar-se pessoa influente.
Corpo: Vigoroso e magro, de estatura media; porte robusto. Olhar magnético, linguagem envolvente. Ritmo biológico acelerado; energia concentrada na expressão física, inquietação motora. Atrai acidentes e morte brusca. Propensões auto destrutivas com grande poder regenerativo.Referência anatômica: genitais.

Remédio de fundo: calcaria sulfúrica.
Ervas harmonizantes: ginseng, guaraná, manjericão.
Incensos: Almíscar, Ópium e Eucalipto.
Psique: Ação das emoções sobre a base corporal.
Inserção rebelde do ego aos contextos convencionais. Reflexos rápidos e audácia provocativa; caráter anti-conformista e criativo. Temperamento vital-motor; humor paradoxal. Pensamento engenhoso, de fluxo intermitente e conteúdo experimental; concentração dispersiva, memória seletiva. Gostos elaborados, hábitos inusitados; moral transformadora. Impulsos primários de rebelião criativa. Tendência à imprudência.
Afetividade: Sensível, inconstante e erótica. Sensualidade experimental intelectualizada. Paixões ardentes e possessivas; emoções e sentimentos poderosos e imaginativos. Busca do novo e impensado. Amor ciumento, obstinado e rancoroso.

2 comentários:

  1. Tenho uma irmã que é de escorpião. Vi tantas características dela no resuminho que você postou, que eu não poderia escolher duas ou três mais marcantes, de tão fiel que foi a análise.
    Em qual site você extraiu as informações? Fiquei curiosa para ler um pouco sobre o meu, pois acredito muito no aspecto astrológico que define esses detalhes da personalidade. Só não levo a sério previsões para o futuro.
    =]

    ResponderExcluir
  2. nooooossaaaaa arrazou 100% eu

    ResponderExcluir