quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Daquilo que eu sei...

Em 18/01/2010 (postando atrasado)...


Diz Sheakespeare que “um dia você aprende que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso...” mas, o que é o perdão? É evitar tocar no assunto? É deixar sucumbir a dor da mágoa dentro do peito? Não sei! Ainda estou tentando aprender... O que sei é que não é fácil. Você reza para que, ao acordar, descubra que foi tudo um sonho; que aquela dor latente no peito que fez você ter vontade de chorar, gritar, bater, sumir e esquecer não passou apenas de um triste sonho...
Segundo uma grande amiga minha, “a vida é assim mesmo: aquilo que não nos mata, nos fortalece”. Sei que são as vivências do dia-a-dia que nos torna mais maduros. São todas as conquistas, as perdas, as decepções, as alegrias e as tristezas que nos faz ser quem somos e enxergar a vida como enxergamos. Sinto falta, entretanto, do tempo em que acreditávamos que tudo era e seria perfeito para sempre...
Agora, o que importa é seguir em frente e olhar para trás apenas para ver tudo como exemplo de vida, pois, afinal, “não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára esperando que você o conserte...”.
Acredito, com convicção, que existe amor verdadeiro, o melhor amigo, o final feliz... e uso como tema de minha vida a frase de Pessoa que diz: “pedras no meu caminho, apanho todas... um dia construirei um castelo!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário